Zoox: nova era na mobilidade

  • O novo táxi da Zoox é 100% elétrico e autoguiado e permite transportar quatro passageiros.
  • O veículo vai ser utilizado no futuro serviço de transporte da Zoox, que vai permitir, através de uma aplicação, pedir uma viagem partilhada ou, em alternativa, solicitar uma viagem sozinho. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Sem volante nem condutor e com uma autonomia para 16 horas. A Zoox, uma empresa da Amazon, apresentou um táxi 100% elétrico e autoguiado, com uma capacidade para transportar 4 passageiros. 

Integrando várias câmaras e sensores, consegue ter uma visão de 360 graus e ser também bidirecional, o que significa que a parte frontal se pode transformar na traseira, tornando possível que se desloque nas duas direções. 

Os primeiros veículos já estão a ser fabricados em Fremont, na Califórnia, numa fábrica com capacidade para produzir entre 10.000 a 15.000 veículos por ano.

Ainda sem data anunciada de lançamento, o serviço de táxi da Zoox vai funcionar através de uma aplicação, que vai permitir solicitar uma viagem partilhada ou, em alternativa, solicitar uma viagem sozinho. 

Os passageiros vão poder definir a temperatura interior, colocar música e acompanhar a rota.

Para garantir a segurança, se necessário, a Zoox pode operar manualmente os veículos à distância e comunicar com os passageiros em tempo real.

Além de passageiros, o transporte de encomendas é também uma possibilidade que a empresa está a avaliar.

 


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.