Lovys: one-stop shop de seguros

  • A  Lovys é uma startup insurtech que reúne todas as necessidades de proteção numa única aplicação e numa única subscrição mensal.
  • O utilizador pode personalizar o seu seguro como se fosse uma subscrição parametrizável e acionar, facilmente, o seguro, bastando responder a algumas perguntas feitas por um chatbot.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Lovys é uma one-stop shop de seguros, ou seja, reúne todas as necessidades de proteção numa única aplicação e numa única subscrição mensal.

Fundada em França, em 2017 por um português, João Cardoso, esta startup insurtech agrega seguros para casa, automóvel, smartphones e animais de estimação. Com um processo de adesão em poucos minutos, o utilizador pode personalizar o seu seguro como se fosse uma subscrição parametrizável. 

Com a mesma rapidez, é possível acionar o seguro, bastando responder a algumas perguntas feitas por um chatbot. Uma forma simples e bem diferente das tradicionais papeladas para reportar um sinistro. 

Em Portugal, a Lovys está disponível, para já, apenas com um seguro de proteção para smartphones. Ao instalar a aplicação detecta automaticamente o aparelho e apenas com um clique fica logo a saber a cotação. A título de exemplo, um seguro para um iPhone 12 custa 10,99 euros por mês.

A Lovys adota um modelo B(2B)2C, em que os produtos são originalmente desenhados pela startup e fornecidos por seguradoras parceiras, como a Generali, a francesa MAIF ou a suiça Helvetia. 

Neste momento, a startup já conquistou 20 mil clientes e tem como objetivo chegar aos 200 mil até 2022. 

Desde que iniciou a sua operação, já captou 24,5 milhões de dólares, tendo como principais investidores a MAIF Avenir, a Portugal Ventures e a Plug & Play Ventures.

 


Se a transformação na indústria de seguros é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.