CorNeat Vision: córnea artificial para recuperar visão

  • A empresa israelita CorNeat Vision desenvolveu uma córnea artificial que permite recuperar a visão. 
  • A primeira cirurgia decorreu num hospital em Israel e permitiu que um paciente cego há dez anos voltasse a ver. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cegueira afeta 36 milhões de pessoas em todo o mundo, e 2 milhões de novos casos são reportados todos os anos. Para melhorar a vida destas pessoas, a empresa israelita CorNeat Vision desenvolveu a KPro, uma córnea artificial que permite recuperar a visão. 

Esta inovação é uma alternativa à doação de córnea, pois não depende do tecido de um potencial doador e permite uma intervenção menos complexa do que a de um transplante de córnea humana. 

A primeira cirurgia decorreu num hospital em Israel, em janeiro de 2021, e permitiu que um paciente cego há dez anos voltasse a ver. 

Desde que foi fundada em 2015, a CorNeat Vision já captou 8,7 milhões de dólares.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.