Skip links

Neolix: veículos autoguiados para retalho e segurança

  • Os veículos 100% autoguiados da Neolix destinam-se a fazer o percurso final de entrega de compras de supermercado, refeições ou de qualquer outra encomenda feita online.
  • A Neolix desenvolve também modelos com o objetivo de apoiarem serviços de segurança, que já estão a ser utilizados pela polícia para o patrulhamento das cidades 24 horas por dia. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2018, a Neolix é uma startup chinesa que desenha e fabrica veículos 100% autoguiados destinados a fazer o percurso final de entrega de compras de supermercado, refeições ou de qualquer outra encomenda feita online. 

Os veículos incluem câmaras e sensores que lhes permitem ter uma visão de 360 graus e no exterior têm um ecrã para colocar as instruções e aceder ao compartimento para recolher as encomendas.

O Neolix também pode ser utilizado como uma vending machine ambulante, em que os clientes fazem o scan de um QR code, afixado, no veículo para poderem escolher o produto pretendido e o pagamento é instantâneo. 

Em época de pandemia, estes veículos têm ajudado a reduzir o risco de contágio através da entrega de refeições e equipamentos médicos nos hospitais.

A lista de clientes da Neolix inclui entidades governamentais chinesas, os gigantes de e-commerce Alibaba e JD e a empresa de distribuição de refeições Meituan.

A Neolix desenvolve também modelos com o objetivo de apoiarem serviços de segurança, que já estão a ser utilizados pela polícia para o patrulhamento das cidades 24 horas por dia. 

Para além da China, a Neolix já está também a fazer testes na Suíça e na Alemanha, o objetivo desta startup é vender 100 mil veículos por ano em todo o mundo, em 2024.

 


Se a transformação na indústria de transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.