
General Motors transforma logística
- A BrightDrop é a nova unidade de negócio B2B da General Motors focada no desenvolvimento de veículos elétricos e conectados para o percurso inicial e final na distribuição de encomendas.
- A empresa desenvolveu uma plataforma de software, para otimizar as rotas e a gestão de frotas, e vai disponibilizar também serviços, como a criação de infraestruturas de carregamento.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Chama-se BrightDrop e é a nova unidade de negócio B2B da General Motors focada no desenvolvimento de veículos elétricos e conectados destinados a garantir o percurso inicial e final na distribuição de encomendas.
A General Motors desenvolveu para isso dois veículos: uma carrinha (autonomia para 402 quilómetros) e um transportador, que serve para movimentar encomendas nos centros de distribuição e que é transportado dentro das carrinhas e depois faz a “última milha” até à entrega final.
Através da BrightDrop, a GM desenvolveu uma plataforma, disponível via web e em aplicação móvel, para otimizar as rotas e a gestão de frotas, que permite a abertura e fecho dos veículos conectados à distância.
A GM planeia também disponibilizar novos serviços, como a criação de infraestruturas de carregamento.
A gigante de logística americana FedEx é o primeiro cliente da BrightDrop, estando previsto iniciar a operação com estes veículos no final de 2021.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]