As Portuguesas, uma nova marca de calçado ecológico

  • Todas as coleções de calçado da marca As Portuguesas são produzidas a partir de cortiça e de materiais reciclados. 
  • A marca oferece uma experiência de compra online diferenciadora, através de uma aplicação de realidade aumentada que permite testar virtualmente toda a coleção.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nascida no digital em 2016, As Portuguesas é uma marca de calçado ecológico da startup portuguesa Ecochic, criada pelo designer Pedro Abrantes e financiada pela Corticeira Amorim e pelo grupo de calçado Kyaia. 

Com uma forte orientação para a economia circular, todas as coleções são produzidas a partir de cortiça e de materiais reciclados, incluindo plástico retirado dos oceanos, e o objetivo é que também o calçado que produz seja, um dia, reciclado para dar vida a novos produtos.

A marca oferece uma experiência de compra online diferenciadora, através de uma aplicação de realidade aumentada que permite testar virtualmente toda a coleção, bastando selecionar o modelo e apontar a câmara do smartphone para os pés para ter uma percepção de como lhe ficam os sapatos e de como combinam com a roupa. 

Esta é uma forma de tornar a experiência mais próxima da experimentação numa loja física e de, potencialmente, diminuir as devoluções.

A aplicação inclui a opção de tirar fotografias com os modelos virtuais e de facilmente partilhar estas fotos no Instagram.

As Portuguesas vende online para todo mundo. 


Se a transformação na indústria de moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    author

    A Instinct to Innovate é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.