Moda

As Portuguesas, uma nova marca de calçado ecológico

  • Todas as coleções de calçado da marca As Portuguesas são produzidas a partir de cortiça e de materiais reciclados.
  • A marca oferece uma experiência de compra online diferenciadora, através de uma aplicação de realidade aumentada que permite testar virtualmente toda a coleção.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nascida no digital em 2016, As Portuguesas é uma marca de calçado ecológico da startup portuguesa Ecochic, criada pelo designer Pedro Abrantes e financiada pela Corticeira Amorim e pelo grupo de calçado Kyaia. 

Com uma forte orientação para a economia circular, todas as coleções são produzidas a partir de cortiça e de materiais reciclados, incluindo plástico retirado dos oceanos, e o objetivo é que também o calçado que produz seja, um dia, reciclado para dar vida a novos produtos.

A marca oferece uma experiência de compra online diferenciadora, através de uma aplicação de realidade aumentada que permite testar virtualmente toda a coleção, bastando selecionar o modelo e apontar a câmara do smartphone para os pés para ter uma percepção de como lhe ficam os sapatos e de como combinam com a roupa. 

Esta é uma forma de tornar a experiência mais próxima da experimentação numa loja física e de, potencialmente, diminuir as devoluções.

A aplicação inclui a opção de tirar fotografias com os modelos virtuais e de facilmente partilhar estas fotos no Instagram.

As Portuguesas vende online para todo mundo. 


Se a transformação na indústria de moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

20 horas ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

3 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

3 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

4 dias ago

Apple muda de formato: iPhone dobrável, novos AirPods e Apple Watch chegam com mais AI

A Apple revelou uma nova geração de produtos, com o iPhone Duo, o primeiro iPhone…

4 dias ago