Promus liga produtores locais a supermercados e restaurantes

  • A plataforma de e-commerce da Promus permite aos produtores locais colocar os seus produtos à venda  e, uma vez vendidos, são colocados num contentor conectado, que assinala a recepção à distribuição.
  • As encomendas são recolhidas por empresas de logística nos contentores conectados, que estão estrategicamente localizados num raio de 80 quilómetros em torno das cidades. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2017, por Antoine Pulcini e Charles Raymond, a Promus é uma startup francesa que liga pequenos produtores locais a restaurantes e supermercados. A solução é simples: os produtores colocam os seus produtos à venda nesta plataforma de e-commerce e, uma vez vendidos, são colocados num contentor conectado, que assinala a recepção à distribuição.

Para fazer parte da plataforma, cada produtor cria o seu perfil na aplicação, com catálogos personalizados e uma descrição detalhada sobre a origem dos produtos. Informações que os estabelecimentos podem depois disponibilizar aos seus clientes, através de QR Codes. 

As encomendas feitas na Promus são entregues por empresas de logística parceiras, que recolhem os produtos nos contentores conectados PromusBox, que estão estrategicamente localizados num raio de 80 quilómetros em torno das cidades. 

Com o encerramento de muitos estabelecimentos devido à pandemia, a Promus adotou também um modelo B2C, que permite ao consumidor final comprar diretamente aos produtores locais. 

Neste momento, a startup opera em França, nas cidades de Nantes, Lyon e Toulouse. 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.