Sokowatch liga vendedores informais à economia digital

  • A plataforma de e-commerce B2B da Sokowatch permite a vendedores informais africanos encomendar produtos, evitando ruturas de stock e a inflação. 
  • Com base no histórico de compras, a Sokowatch faz também uma avaliação de risco, permitindo a estes microempreendedores aceder a crédito e a outros serviços financeiros.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada no Quénia em 2013, a Sokowatch está a revolucionar o acesso dos vendedores informais africanos a bens essenciais, como produtos alimentares e medicamentos, e a serviços financeiros, através de uma plataforma de e-commerce. 

Como forma de evitar as frequentes ruturas de stock e a inflação, a empresa permite aos vendedores encomendar produtos a qualquer momento, por mensagem de texto ou através de uma aplicação, e receber as encomendas no próprio dia. 

As encomendas são entregues pela Sokowatch, depois de recolhidas em centros de distribuição, e incluem também produtos de empresas parceiras como a Unilever e a Procter & Gamble.

Orientada aos dados, a Sokowatch analisa as tendências de compra para oferecer promoções personalizadas e insights sobre o negócio a cada vendedor.

Com base no histórico de compras, a Sokowatch faz também uma avaliação de risco, permitindo o acesso ao crédito e a outros serviços financeiros que, normalmente, não estão acessíveis a estes microempreendedores.

Neste momento, a startup opera no Quénia, na Tanzânia, no Uganda e no Ruanda. Desde que foi fundada em 2013, captou um total de 18,6 milhões de dólares. 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.