
Cloud Agronomics: ler os campos agrícolas em tempo real
- Através de imagens geoespaciais, a Cloud Agronomics fornece dados em tempo real sobre os campos agrícolas, incluindo análises preditivas sobre o estado do solo e das plantações.
- A startup desenvolveu também um sistema inovador que permite medir, remotamente, a retenção de carbono no solo, que não é libertado para a atmosfera, criando um indicador relevante sobre a saúde dos solos.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A Cloud Agronomics é uma startup americana de tecnologia que fornece dados em tempo real sobre os campos agrícolas, incluindo análises preditivas sobre o estado do solo e das plantações.
A empresa inova através da utilização de imagens geoespaciais, mais concretamente imagens hiperespectrais, que são analisadas por inteligência artificial, para permitir o rápido diagnóstico de doenças nas plantações e uma intervenção mais célere e, assim, reduz os tratamentos e a utilização de água.
Contribuindo para a sustentabilidade, a Cloud Agronomics é também inovadora na criação de um sistema que permite medir, remotamente, a retenção de carbono no solo. Este é um indicador importante, uma vez que quanto mais saudável for o solo, maior é a retenção de carbono que não é libertada na atmosfera.
As soluções tecnológicas da startup destinam-se a empresas da indústria da agricultura, seguradoras, entidades de financiamento e agências governamentais.
Neste momento, a Cloud Agronomics opera nos Estados Unidos, na Austrália e no Brasil.
Desde que foi fundada em 2018, já captou um total de 6,3 milhões de dólares.
Se a transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]