Cloud Agronomics: ler os campos agrícolas em tempo real

  • Através de imagens geoespaciais, a Cloud Agronomics fornece dados em tempo real sobre os campos agrícolas, incluindo análises preditivas sobre o estado do solo e das plantações. 
  • A startup desenvolveu também um sistema inovador que permite medir, remotamente, a retenção de carbono no solo, que não é libertado para a atmosfera, criando um indicador relevante sobre a saúde dos solos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Cloud Agronomics é uma startup americana de tecnologia que fornece dados em tempo real sobre os campos agrícolas, incluindo análises preditivas sobre o estado do solo e das plantações. 

A empresa inova através da utilização de imagens geoespaciais, mais concretamente imagens hiperespectrais, que são analisadas por inteligência artificial, para permitir o rápido diagnóstico de doenças nas plantações e uma intervenção mais célere e, assim, reduz os tratamentos e a utilização de água.

Contribuindo para a sustentabilidade, a Cloud Agronomics é também inovadora na criação de um sistema que permite medir, remotamente, a retenção de carbono no solo. Este é um indicador importante, uma vez que quanto mais saudável for o solo, maior é a retenção de carbono que não é libertada na atmosfera. 

As soluções tecnológicas da startup destinam-se a empresas da indústria da agricultura, seguradoras, entidades de financiamento e agências governamentais. 

Neste momento, a Cloud Agronomics opera nos Estados Unidos, na Austrália e no Brasil. 

Desde que foi fundada em 2018, já captou um total de 6,3 milhões de dólares.


Se a transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.