Skip links

Naïo Technologies: automatização da agricultura

  • A Naïo Technologies desenvolve e comercializa robôs agrícolas elétricos que automatizam tarefas que são repetitivas e cansativas para os agricultores.
  • Os robôs eliminam ervas daninhas de forma autónoma, o que minimiza a utilização de produtos químicos e responde à falta de mão-de-obra no mundo agrícola e vitivinícola.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2011 por Gaëtan Séverac e Aymeric Barthes, dois engenheiros franceses de robótica, a Naïo Technologies desenvolve e comercializa robôs agrícolas elétricos que automatizam tarefas que são repetitivas e cansativas para os agricultores. 

Destinados a plantações de vegetais e a vinhas, os três robôs da Naïo eliminam ervas daninhas de forma autónoma, o que minimiza a utilização de produtos químicos e responde à falta de mão-de-obra no mundo agrícola e vitivinícola.

Um dos segredos para o sucesso da empresa é um sistema de navegação autónoma que pode ser integrado em qualquer robô agrícola, incluindo futuros robôs desenhados para outros tipos de plantações. 

O sistema funciona através de uma câmara e de um laser que permitem aos robôs distinguir com precisão uma alface da erva a retirar. 

A Naio já comercializou mais de 150 robôs para quintas e adegas, em 20 países na Europa Ocidental, América do Norte e Japão.

Neste momento, a empresa está focada em sustentar o crescimento nos Estados Unidos (agrotech é um mercado de 10 mil milhões de dólares), através de uma nova fábrica na Califórnia.

Desde que foi fundada em 2011, na cidade de Toulouse, em França, já captou 19,5 milhões euros.

 

 


Se a transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.