Netflix cria “Tiktok” para promover descoberta de conteúdos


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Netflix cria “TikTok” para promover descoberta de conteúdos

A Netflix lançou a Fast Laughs, uma nova funcionalidade em mobile de clips de vídeo humorísticos do catálogo da Netflix, incluindo filmes, séries e especiais de stand-up. 

Com esta aposta inspirada no Tiktok, a Netflix potencia a descoberta de novos conteúdos, permitindo adicioná-los à lista de conteúdos para ver ou começar a ver de imediato. É possível, ainda, partilhar estes clips com amigos nos media sociais. 

Por enquanto, a nova funcionalidade só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália e é expectável que em breve chegue a mais países.

Square lança banco 

A Square, uma empresa de pagamentos fundada e liderada por Jack Dorsey, que é também fundador e CEO do Twitter, lançou um banco nos Estados Unidos. 

Operando como uma subsidiária da Square, o banco Square Financial Services vai expandir a sua oferta para as empresas. 

Reconhecida sobretudo pelas soluções para pagamento no ponto de venda, a Square já tinha lançado também soluções de crédito

A Square é mais um exemplo da tendência das startups fintech se transformarem em bancos.

Amazon cruza retalho e streaming de música 

A Amazon está a cruzar o retalho e o streaming de música. Agora, a aplicação da Amazon Music está a integrar a possibilidade de venda de merchandise exclusivo criado por artistas, potenciando assim uma nova forma de envolvimento com os fãs. 

Desde t-shirts a hoodies, a montra de artigos é exposta nas páginas dos artistas dentro do serviço de streaming, surgindo ao lado das músicas, álbuns, live streams e vídeos. 

Apenas disponível, para já, nos Estados Unidos, esta integração é mais um movimento estratégico para se diferenciar dos concorrentes e tornar o Amazon Music mais relevante. 

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.