
Netflix cria “Tiktok” para promover descoberta de conteúdos
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Netflix cria “TikTok” para promover descoberta de conteúdos
A Netflix lançou a Fast Laughs, uma nova funcionalidade em mobile de clips de vídeo humorísticos do catálogo da Netflix, incluindo filmes, séries e especiais de stand-up.
Com esta aposta inspirada no Tiktok, a Netflix potencia a descoberta de novos conteúdos, permitindo adicioná-los à lista de conteúdos para ver ou começar a ver de imediato. É possível, ainda, partilhar estes clips com amigos nos media sociais.
Por enquanto, a nova funcionalidade só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália e é expectável que em breve chegue a mais países.
Square lança banco
A Square, uma empresa de pagamentos fundada e liderada por Jack Dorsey, que é também fundador e CEO do Twitter, lançou um banco nos Estados Unidos.
Operando como uma subsidiária da Square, o banco Square Financial Services vai expandir a sua oferta para as empresas.
Reconhecida sobretudo pelas soluções para pagamento no ponto de venda, a Square já tinha lançado também soluções de crédito.
A Square é mais um exemplo da tendência das startups fintech se transformarem em bancos.
Amazon cruza retalho e streaming de música
A Amazon está a cruzar o retalho e o streaming de música. Agora, a aplicação da Amazon Music está a integrar a possibilidade de venda de merchandise exclusivo criado por artistas, potenciando assim uma nova forma de envolvimento com os fãs.
Desde t-shirts a hoodies, a montra de artigos é exposta nas páginas dos artistas dentro do serviço de streaming, surgindo ao lado das músicas, álbuns, live streams e vídeos.
Apenas disponível, para já, nos Estados Unidos, esta integração é mais um movimento estratégico para se diferenciar dos concorrentes e tornar o Amazon Music mais relevante.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.