Retalho

Whatnot, uma experiência social de compra online

  • O Whatnot é um novo marketplace que permite a qualquer pessoa vender artigos de colecionismo, como jogos de cartas e figuras colecionáveis.
  • A App inova por oferecer uma experiência social em que as vendas podem ser feitas por livestreaming com interação dos compradores.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O Whatnot é um novo marketplace que permite a qualquer pessoa vender artigos de colecionismo, como jogos de cartas e figuras colecionáveis. Criado em 2019, em Los Angeles, por dois colecionadores, Grant LaFontaine e Logan Head, o Whatnot inova por oferecer uma experiência social em que as vendas podem ser feitas por livestreaming – uma tendência em grande crescimento, sobretudo na China. 

Através da aplicação, os vendedores anunciam sempre que vai decorrer uma venda em direto e têm a possibilidade de fazê-lo num modelo de leilão, em que os membros da comunidade podem ir licitando e interagindo através de comentários.

Com uma usabilidade semelhante ao Instagram, cada vendedor pode criar um perfil na aplicação, onde pode partilhar fotografias dos artigos. Ou seja, o perfil funciona como uma mini-loja, que permite comprar, de imediato, ou apresentar uma oferta de compra.

A Whatnot possibilita pesquisas diretas por produtos, sendo que cada produto também tem um perfil associado e que agrega toda a oferta da comunidade de vendedores.

Desde 2019, as vendas têm crescido em média 60% por mês, com os vendedores mais populares a atingir mais de 2 milhões de dólares.

 

Os planos da Whatnot passam por adicionar mais categorias de produtos, incluindo videojogos, livros de banda desenhada, brinquedos e moda vintage.

A startup já captou perto de 25 milhões de dólares e tem como principais investidores a Y Combinator e a Andreessen Horowitz (a16z).


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

22 horas ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Tesla traz o Semi elétrico para a Europa

Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…

4 dias ago

Viz.ai: usa AI para acelerar diagnósticos

A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…

5 dias ago

OpenAI leva o ChatGPT aos registos clínicos da Epic

Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…

6 dias ago