• O wearable da Gatorade é colocado no antebraço para monitorizar os níveis de suor durante a prática desportiva e ajudar a melhorar a performance dos atletas.
  • As métricas são apresentadas numa App, juntamente como planos personalizados de hidratação e de nutrição.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A marca de bebidas para desportistas Gatorade desenvolveu um wearable que monitoriza os níveis de suor durante a prática desportiva, com o objetivo de ajudar a melhorar a performance dos atletas, incluindo nas fases de preparação e de recuperação.

Colocado no antebraço, este wearable é um adesivo de utilização única, que recolhe dados sobre a perda de fluidos e de sódio durante um treino. No final, basta apontar a câmara do smartphone para o adesivo para ter acesso às métricas na aplicação.

Estes dados permitem à Gatorade apresentar planos personalizados de hidratação e de nutrição, para maximizar a performance desportiva.

Para ter uma visão mais ampla da atividade dos atletas, a App da Gatorade integra com as aplicações de fitness Apple Health, Strava e a Garmin, permitindo o cruzamento de dados de saúde. 

A aplicação acompanha os progressos semanais, atribuindo um score com base no tipo de treinos, alimentação e recuperação. 

Mais do que uma marca de bebidas isotónicas, a Gatorade está a posicionar-se como uma empresa de inteligência e de gestão de dados aplicada à atividade desportiva e à saúde e a criar um novo relacionamento de proximidade com os atletas.


Se a transformação na indústria de saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: