VW avança com updates wireless de software

  • A VW vai permitir, pela primeira vez, updates wireless de software nos seus automóveis.
  • A marca vai lançar atualizações de 3 em 3 meses, que vão adicionar novas funções aos automóveis para melhorar, por exemplo, a rapidez de carregamento ou a autonomia.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O fabricante de automóveis alemão VW vai permitir, pela primeira vez, updates wireless de software nos seus carros, tal como já acontece com os carros da Tesla.

Atualmente a ser testado em mais de três mil carros, o serviço vai começar a ser disponibilizado este ano aos proprietários de dois novos modelos 100% elétricos e conectados da marca, o ID.3 e o ID.4. 

VW ID3

A Volkswagen vai lançar atualizações de 3 em 3 meses, que vão adicionar novas funções para melhorar, por exemplo, a rapidez de carregamento ou a autonomia do carro. Além destas, vão ser disponibilizadas funções adicionais que podem ser ativadas on-demand, criando, assim, uma nova fonte de receita

A utilização do software como forma de melhorar em contínuo a experiência do automóvel é um ponto muito relevante.

Esta introdução de updates de software vai permitir também que os carros sejam mais rápidos nas comunicações, pois é um dos principais requisitos para conseguirem tornar-se 100% autoguiados.


Se a transformação na indústria automóvel é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.