
Amazon comprou os direitos da Liga de Futebol Americano
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Amazon comprou os direitos da Liga de Futebol Americano
A Amazon comprou os direitos de transmissão exclusiva dos jogos Thursday Night Football da Liga de Futebol Americano, nos Estados Unidos, para o serviço de streaming Amazon Prime Video.
Com início em 2023, o acordo tem a duração de 10 anos e prevê um investimento da Amazon de mil milhões de dólares por ano.
Trata-se do maior investimento de sempre de uma empresa tecnológica para a transmissão de jogos em direto e é também a primeira vez que a NFL faz um contrato de exclusividade com um serviço de streaming.
A Amazon planeia também inovar na experiência dos espectadores, acrescentando funcionalidades como acesso a estatísticas em tempo real dos jogos, através da funcionalidade X-Ray do Amazon Prime Video.
Zoom adota modelo “zoom-as-a-service”
A plataforma de videoconferências Zoom anunciou que vai licenciar a sua solução tecnológica, adotando um modelo “zoom-as-a-service”.
Esta novidade vai permitir a outras empresas integrar o serviço de videoconferência em modelo de white label, ou seja, integrado na experiência digital dos clientes, como, por exemplo, aplicações de telemedicina, e-commerce ou gaming.
Este é o mais recente movimento estratégico da Zoom para sustentar o seu crescimento. No ano passado, lançou também o OnZoom, um serviço onde os promotores de eventos online podem também vender bilhetes para os seus eventos.
Facebook vai lançar versão do Instagram para crianças
O Facebook prepara-se para lançar uma versão do Instagram para crianças com menos de 13 anos, que permitirá conquistar mais utilizadores em todo o mundo.
O projeto vai ser supervisionado por Adam Mosseri, que dirige o Instagram, e liderado por Pavni Diwanji, que, antes de se juntar ao Facebook, era responsável por produtos para crianças da Google, incluindo o YouTube Kids.
Esta não é a primeira vez que o Facebook cria uma alternativa mais segura para os mais novos. O Messenger Kids, por exemplo, é uma versão para crianças, que já tem mais de 7 milhões de utilizadores ativos por mês.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.