• A Chanel lançou uma aplicação de realidade aumentada que permite descobrir batons e testá-los virtualmente.
  • A Lipscanner funciona como um “Shazam”, só que em vez de música, permite descobrir tons de batom, bastando apontar a câmara do smartphone para um objeto, por exemplo.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A marca de luxo francesa Chanel lançou a Lipscanner, uma aplicação de realidade aumentada que permite descobrir batons e testá-los virtualmente.

A aplicação funciona como um “Shazam”, só que em vez de música permite descobrir tons de batom. A solução é simples: basta apontar a câmara do smartphone para um objeto ou para um rosto para captar a cor do batom. Através de inteligência artificial, a App reconhece a cor e automaticamente recomenda um produto da Chanel com o tom mais aproximado. Assim que a decisão é tomada, a compra pode ser feita diretamente na Lipscanner. 

Nesta primeira fase, só estão abrangidos batons, mas, é possível que venham a ser adicionados outros produtos de cosmética. 

Esta experiência de compra através da realidade aumentada tem sido explorada por várias marcas, funcionando sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: