
Chanel lança aplicação de realidade aumentada
- A Chanel lançou uma aplicação de realidade aumentada que permite descobrir batons e testá-los virtualmente.
- A Lipscanner funciona como um “Shazam”, só que em vez de música, permite descobrir tons de batom, bastando apontar a câmara do smartphone para um objeto, por exemplo.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A marca de luxo francesa Chanel lançou a Lipscanner, uma aplicação de realidade aumentada que permite descobrir batons e testá-los virtualmente.
A aplicação funciona como um “Shazam”, só que em vez de música permite descobrir tons de batom. A solução é simples: basta apontar a câmara do smartphone para um objeto ou para um rosto para captar a cor do batom. Através de inteligência artificial, a App reconhece a cor e automaticamente recomenda um produto da Chanel com o tom mais aproximado. Assim que a decisão é tomada, a compra pode ser feita diretamente na Lipscanner.
Nesta primeira fase, só estão abrangidos batons, mas, é possível que venham a ser adicionados outros produtos de cosmética.
Esta experiência de compra através da realidade aumentada tem sido explorada por várias marcas, funcionando sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]