AddVolt transforma transporte de mercadorias refrigeradas

  • A AddVolt criou uma solução que permite a camiões frigoríficos recuperar energia durante as travagens e utilizar essa energia para refrigerar as frutas e legumes que são transportados todos os dias.
  • Através de um sistema plug-in elétrico, as unidades de refrigeração passam, assim, a ser alimentadas pela energia elétrica que vai sendo armazenada.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2014 por Bruno Azevedo, Miguel Sousa, Ricardo Soares e Rodrigo Pires, a startup portuguesa AddVolt criou uma solução que permite a camiões frigoríficos recuperar energia durante as travagens e utilizar essa energia para refrigerar as frutas e legumes que são transportados todos os dias para os supermercados. 

Através de um sistema plug-in elétrico, as unidades de refrigeração passam, assim, a ser alimentadas por energia elétrica que vai sendo armazenada de forma a estar sempre disponível. 

A AddVolt desenvolveu também uma plataforma através da qual é possível monitorizar, em tempo real, a gestão de energia e a pegada de carbono dos camiões, via web ou mobile.

Ao criar uma alternativa mais eficiente e sustentável, esta inovação permite reduzir em 87% o consumo de combustível e também uma redução de 50% em custos de manutenção dos camiões. 

Neste momento, a lista de parceiros da AddVolt inclui empresas de logística como a Luís Simões e a HAVI Portugal. 

Criada com a missão de antecipar soluções para o setor dos transportes sustentáveis, a AddVolt pretende comercializar uma “powerbank” para veículos elétricos, que permite o rápido carregamento de baterias, em qualquer momento e em qualquer lugar. 

Nascida em 2014 de um spin-off da Universidade do Porto, atualmente, a startup opera em Portugal, Alemanha, Espanha, França e na Escandinávia.

 

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.