
AddVolt transforma transporte de mercadorias refrigeradas
- A AddVolt criou uma solução que permite a camiões frigoríficos recuperar energia durante as travagens e utilizar essa energia para refrigerar as frutas e legumes que são transportados todos os dias.
- Através de um sistema plug-in elétrico, as unidades de refrigeração passam, assim, a ser alimentadas pela energia elétrica que vai sendo armazenada.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada em 2014 por Bruno Azevedo, Miguel Sousa, Ricardo Soares e Rodrigo Pires, a startup portuguesa AddVolt criou uma solução que permite a camiões frigoríficos recuperar energia durante as travagens e utilizar essa energia para refrigerar as frutas e legumes que são transportados todos os dias para os supermercados.
Através de um sistema plug-in elétrico, as unidades de refrigeração passam, assim, a ser alimentadas por energia elétrica que vai sendo armazenada de forma a estar sempre disponível.
A AddVolt desenvolveu também uma plataforma através da qual é possível monitorizar, em tempo real, a gestão de energia e a pegada de carbono dos camiões, via web ou mobile.
Ao criar uma alternativa mais eficiente e sustentável, esta inovação permite reduzir em 87% o consumo de combustível e também uma redução de 50% em custos de manutenção dos camiões.
Neste momento, a lista de parceiros da AddVolt inclui empresas de logística como a Luís Simões e a HAVI Portugal.
Criada com a missão de antecipar soluções para o setor dos transportes sustentáveis, a AddVolt pretende comercializar uma “powerbank” para veículos elétricos, que permite o rápido carregamento de baterias, em qualquer momento e em qualquer lugar.
Nascida em 2014 de um spin-off da Universidade do Porto, atualmente, a startup opera em Portugal, Alemanha, Espanha, França e na Escandinávia.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]