• A Cazoo é uma plataforma online de carros usados que podem ser comprados, em poucos minutos, e entregues em casa em 72 horas.
  • A plataforma facilita também o acesso ao crédito automóvel, permitindo submeter um pedido de financiamento e ter resposta imediata.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nasceu em 2018, no Reino Unido, com a missão de tornar a compra de um carro online tão simples quanto a de qualquer outro produto. Fundada por Alex Chesterman, a Cazoo é uma plataforma online de carros usados que podem ser comprados, em poucos minutos, e entregues em casa em 72 horas. 

Com uma experiência 100% online, são disponibilizadas fotografias em 360º que permitem aos compradores ver, com detalhe, os carros por dentro e por fora e ver todos problemas detectados pela plataforma. 

Para apoiar o processo de decisão, a plataforma inclui avaliações de especialistas e artigos relacionados.

Todos os carros são inspecionados e preparados, antes de serem disponibilizados na plataforma. Depois da venda, estão incluídos um seguro e a garantia de reembolso total, ambos por um período de 7 dias, e ainda também assistência durante 90 dias. 

A Cazoo facilita também o acesso ao crédito automóvel, pois permite submeter um pedido de financiamento e ter resposta em poucos minutos. Assim que é aprovado o crédito, a assinatura do contrato é feita online.

Como fatores principais de sucesso, a Cazoo garante uma boa seleção, qualidade e  conveniência que explicam um crescimento anual de 300% em 2020, estimando atingir uma receita de mil milhões de dólares em 2021.

Fundada em 2018, em menos de dois anos de operação, a Cazoo atingiu uma valorização superior a 2 mil milhões de dólares. Agora, prepara-se para entrar em bolsa, nos Estados Unidos, através de uma SPAC que a avalia em 7 mil milhões de dólares.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: