- A Petit Pli é uma startup britânica que cria peças de vestuário que se adaptam ao crescimento das crianças, adotando 7 tamanhos possíveis.
- Todo o vestuário é produzido a partir de materiais reciclados, reduzindo o impacto ambiental daquela que é a segunda indústria mais poluente do mundo.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada, em 2017, pelo engenheiro aeronáutico Ryan Yasin, a Petit Pli é uma startup britânica que cria peças de vestuário que se adaptam ao crescimento das crianças. Uma das grandes inspirações foi o facto de o fundador ser especialista na construção de estruturas para nano-satélites, um trabalho que envolve muita investigação ligada a técnicas como o Origami.
Adotando 7 tamanhos possíveis, as roupas integram um sistema de dobras inovador que expande, possibilitando que uma criança as possa vestir desde os 9 meses até aos 4 anos.
Todo o vestuário é produzido a partir de materiais reciclados, permitindo evitar a emissão de 69 kg de CO2 por conjunto de peças e a reciclagem de um total de 13 mil garrafas de plástico, desde 2017. E toda a produção é feita com energia de fontes renováveis.
Através deste modelo “one size fits all” e de métodos de produção sustentáveis, a Petit Pli estende o ciclo de vida das roupas, reduzindo o impacto ambiental da moda, que hoje é a segunda indústria mais poluente do mundo.
Com as necessidades provocadas pela pandemia Covid-19, a marca lançou também o primeiro produto para adultos: máscaras reutilizáveis, produzidas a partir de plástico reciclado, que podem ser ajustadas para diferentes tamanhos.
Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: