Petit Pli: vestuário que se adapta ao crescimento das crianças

  • A Petit Pli é uma startup britânica que cria peças de vestuário que se adaptam ao crescimento das crianças, adotando 7 tamanhos possíveis.
  • Todo o vestuário é produzido a partir de materiais reciclados, reduzindo o impacto ambiental daquela que é a segunda indústria mais poluente do mundo. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada, em 2017, pelo engenheiro aeronáutico Ryan Yasin, a Petit Pli é uma startup britânica que cria peças de vestuário que se adaptam ao crescimento das crianças. Uma das grandes inspirações foi o facto de o fundador ser especialista na construção de estruturas para nano-satélites, um trabalho que envolve muita investigação ligada a técnicas como o Origami. 

Adotando 7 tamanhos possíveis, as roupas integram um sistema de dobras inovador que expande, possibilitando que uma criança as possa vestir desde os 9 meses até aos 4 anos. 

Todo o vestuário é produzido a partir de materiais reciclados, permitindo evitar a emissão de 69 kg de CO2 por conjunto de peças e a reciclagem de um total de 13 mil garrafas de plástico, desde 2017. E toda a produção é feita com energia de fontes renováveis. 

Através deste modelo “one size fits all” e de métodos de produção sustentáveis, a Petit Pli estende o ciclo de vida das roupas, reduzindo o impacto ambiental da moda, que hoje é a segunda indústria mais poluente do mundo.

Com as necessidades provocadas pela pandemia Covid-19, a marca lançou também o primeiro produto para adultos: máscaras reutilizáveis, produzidas a partir de plástico reciclado, que podem ser ajustadas para diferentes tamanhos.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.