Nona Source: revenda de materiais de casas de alta costura

  • A Nona Source é uma plataforma online que vende os materiais excedentes que estão nos armazéns das várias casas de alta costura do grupo LVMH.
  • Com um preço competitivo, o catálogo abrange desde tecidos, peles ou rendas, possibilitando aos jovens designers a criação de novas coleções através do aproveitamento do chamado “dead stock”.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nascida de um programa de intraemprendedorismo do grupo LVMH, líder mundial de marcas de luxo, a Nona Source é uma plataforma online que vende os materiais excedentes que estão nos armazéns das várias casas de alta costura, como a Louis Vuitton, Christian Dior, Marc Jacobs ou Givenchy.

Idealizada por 3 colaboradores, Romain Brabo, Marie Falguera e Anne Prieur du Perray, a Nona Source destina-se a jovens designers de moda, possibilitando a criação de novas coleções através do aproveitamento do chamado “dead stock”. A ideia surgiu quando Romain Brabo descobriu estes excedentes nos armazéns da Givenchy e começou a pensar numa forma de lhes dar uma nova vida. 

Desde tecidos, peles ou rendas, o catálogo abrange uma grande variedade de materiais de elevada qualidade, que são apresentados em detalhe. Por exemplo, com a indicação do tipo de tecido, origem, composição, transparência, peso e a sensação ao toque. 

A plataforma inclui também fotografias, às quais se pode fazer zoom, e vídeos que mostram os materiais a ser manuseados, como forma de aproximar digitalmente a experiência real de toque, que é bastante valorizada pelos designers no momento da escolha de materiais. Desta forma, é possível ter, por exemplo, uma percepção sobre o comportamento da cor ou da densidade do tecido. 

Uma das grandes vantagens desta plataforma é o preço competitivo, garantindo um preço de revenda 70% abaixo de preço de mercado, para além de reforçar a estratégia de sustentabilidade do grupo LVMH, assente na economia circular e na redução do impacto ambiental da indústria da moda. 

Neste momento, a Nona Source está apenas disponível na Europa, com entregas entre 3 a 5 dias em França e em 7 dias para os restantes países.

 


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.