Nascida de um programa de intraemprendedorismo do grupo LVMH, líder mundial de marcas de luxo, a Nona Source é uma plataforma online que vende os materiais excedentes que estão nos armazéns das várias casas de alta costura, como a Louis Vuitton, Christian Dior, Marc Jacobs ou Givenchy.
Idealizada por 3 colaboradores, Romain Brabo, Marie Falguera e Anne Prieur du Perray, a Nona Source destina-se a jovens designers de moda, possibilitando a criação de novas coleções através do aproveitamento do chamado “dead stock”. A ideia surgiu quando Romain Brabo descobriu estes excedentes nos armazéns da Givenchy e começou a pensar numa forma de lhes dar uma nova vida.
A plataforma inclui também fotografias, às quais se pode fazer zoom, e vídeos que mostram os materiais a ser manuseados, como forma de aproximar digitalmente a experiência real de toque, que é bastante valorizada pelos designers no momento da escolha de materiais. Desta forma, é possível ter, por exemplo, uma percepção sobre o comportamento da cor ou da densidade do tecido.
Uma das grandes vantagens desta plataforma é o preço competitivo, garantindo um preço de revenda 70% abaixo de preço de mercado, para além de reforçar a estratégia de sustentabilidade do grupo LVMH, assente na economia circular e na redução do impacto ambiental da indústria da moda.
Neste momento, a Nona Source está apenas disponível na Europa, com entregas entre 3 a 5 dias em França e em 7 dias para os restantes países.
A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…
Larry Page, cofundador do Google
Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves
A Luffu Link monitoriza atividade, sono e saúde cardíaca, sem ecrã e sem exigir um…
Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.