Gray Oncology: um sistema operativo para a oncologia

  • Destinada a hospitais e clínicas, a plataforma da Gray Oncology automatiza o agendamento de tratamentos dos pacientes oncológicos, poupando tempo ao staff em trabalho administrativo.
  • A solução é inovadora pelo facto de oferecer uma visão integrada de todo o percurso do paciente, incluindo sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgia e imagiologia. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Estima-se que o surgimento de novos casos de cancro por ano atinja 30 milhões de pessoas em 2040 e, com este aumento, é expectável que aumentem também os tempos de espera para iniciar tratamentos. A Gray Oncology nasceu com a missão de transformar a logística na oncologia. Fundada em 2019 por André Diamant e Marc-André Renaud, esta startup canadiana desenvolveu uma solução destinada a hospitais e clínicas, que otimiza o percurso do paciente oncológico. 

Com base nos registos de saúde eletrónicos de cada paciente, a plataforma GrayOS automatiza o agendamento de tratamentos e poupa tempo ao staff em trabalho administrativo. A solução é inovadora pelo facto de oferecer uma visão integrada de todo o percurso do paciente, incluindo sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgia e imagiologia. 

Este apoio, em tempo real, à gestão clínica, dá também orientações ao staff para um rápido reajustamento, sempre que há um imprevisto.

A plataforma permite ainda simular futuras alterações no fluxo de trabalho e, assim, tomar decisões, como a aquisição de novos equipamentos e medicamentos.

Desta forma, permite, por um lado, uma otimização dos custos de operação e, por outro, oferecer uma melhor experiência aos pacientes através da redução dos tempos de espera.

Para os pacientes, será desenvolvido um portal onde vão poder ver quais os profissionais de saúde que o estão a acompanhar. O objetivo é que não sintam que foram “esquecidos”, enquanto aguardam indicações para iniciar um novo tratamento. 

Neste momento, a plataforma da Gray já está a ser testada num dos maiores hospitais do Canadá e tem como próximo mercado alvo os Estados Unidos.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.