Elon Musk, o novo apresentador de TV 📺

Foi no passado sábado que o mediático empreendedor do século Elon Musk se estreou como apresentador de televisão!

Desde que anunciou que iria estar no Saturday Night Live (SNL) da cadeia de TV norte americana NBC, os media sociais reagiram em onda. Elon Musk consegue criar reações sociais semelhantes ao que vimos no passado com estrelas da música como os Beatles, Elvis, Stones, Bowie, Michael Jackson, Queen,….
Hoje, estas reações são potenciadas pelos media sociais, mas nunca estas reações foram provocadas com esta dimensão por empreendedores… só Steve Jobs esteve perto.

Como esperado, o SNL bateu recordes de audiência e o programa também foi transmitido em direto no YouTube, onde continua a somar milhões de visualizações. 📈

Elon Musk teve, como era esperado, sentido de humor e fez algumas “private jokes” para os seus fãs. Mas, logo no início do programa, assumiu que sofre de síndrome de Asperger (espetro de autismo que se revela na dificuldade de socialização e comunicação). Para muitos foi uma confirmação ✅ , mas para outros uma surpresa 😲.


Porque é que o fez em direto? E porque o revelou naquele momento?
Porque não receia expor as suas “fragilidades” e mostrar ao vivo como as supera sem medo de falhar, tal como o faz nas suas empresas.
Fica como sugestão ver ou rever o SNL com o Elon Musk, onde participaram também a sua mãe Maye Musk e Miley Cyrus. 

Bom fim de semana!

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.