DreamShaper transforma experiência de ensino

  • A DreamShaper desenvolveu uma ferramenta online que permite a escolas e universidades adotar um ensino mais prático em que os alunos criam projetos associados a cada disciplina, como alternativa a memorizar e debitar a teoria.
  • O progresso dos projetos pode ser acompanhado pelos professores, presencialmente ou remotamente, com a possibilidade de partilhar materiais de apoio e de dar feedback por escrito ou em vídeo. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2013, por Miguel Queimado, Pedro Queiró e João Borges, a startup portuguesa DreamShaper desenvolveu uma plataforma de ensino com o objetivo de transformar a experiência de professores e alunos. Esta ferramenta online permite a escolas e universidades adotar um ensino mais prático em que os alunos criam projetos associados a cada disciplina, como alternativa a memorizar e debitar a teoria. Ou seja, aprender colocando os conhecimentos em prática.

Através desta metodologia, os alunos investigam e criam projetos com base naquilo que estão a aprender e nos seus interesses pessoais. Por exemplo, numa aula de Gestão podem conceptualizar a criação de uma empresa para aplicar conceitos de gestão. 

Outra das vantagens é que esta ferramenta explica aos alunos o que é que têm de fazer em cada etapa, permitindo libertar os professores desta tarefa e focarem-se no apoio os alunos para que possam ultrapassar as dificuldades e estimular o ensino através de debates e discussões com os alunos. 

O progresso dos projetos pode ser acompanhado pelos professores, presencialmente ou remotamente, com a possibilidade de partilhar materiais de apoio e de dar feedback por escrito ou em vídeo. 

Neste momento, a DreamShaper é utilizada por 310 mil alunos em 1.200 instituições de ensino públicas e privadas, em Portugal, Brasil, Espanha, França Hungria e Médio Oriente. 

Com soluções desde o 1º ciclo ao ensino superior, em 2020, as receitas da DreamShaper atingiram 1 milhão de euros. 

Desde que foi fundada em 2013, a DreamShaper já captou 2 milhões de euros.


Se a transformação no ensino é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.