Virtuo: aluguer de carros sem atritos

  • A Virtuo oferece uma experiência de aluguer de carros 100% mobile, que permite que tudo seja feito online. 
  • Os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro e, no fim, basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Longas filas, um avião que chegou cedo demais face aos horários de funcionamento e papelada, mesmo que tenha preenchido tudo no site. Estes são alguns dos pontos de atrito quando se aluga um carro. 

Fundada em 2016, por Karim Kaddoura e Thibault Chassagne, a Virtuo nasceu precisamente com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente diferente: uma solução 100% mobile que permite que tudo seja feito online. 

O registo é feito num minuto, através da aplicação, bastando apenas tirar uma selfie e uma fotografia à carta de condução. Com a mesma rapidez, para fazer a reserva, basta indicar a localização preferencial de recolha do automóvel e escolher o modelo. O valor a pagar é apresentado, antes da confirmação da reserva. 

Depois disto, os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro. Na grande maioria, estes carros estão em parques de estacionamentos subterrâneos, por isso, a entrega do carro é feita com a mesma simplicidade: basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação. 

 

Atualmente o serviço tem 150 mil clientes ativos que alugam um automóvel em média durante 4 dias. 

Além de ser proprietária de veículos, a Virtuo desenvolveu também um modelo de parceria com fabricantes como a Hyundai, por exemplo, que ao disponibilizar os seus modelos elétricos, recebe da Virtuo 20% dos alugueres dos seus carros.

Neste momento, a Virtuo opera no Reino Unido, França, Espanha e Itália e tem como meta chegar a 10 países até 2025. 

Desde que foi fundada em 2016, esta startup francesa já captou 130 milhões de dólares, de investidores como a AXA Venture Partners e a BPI France. 

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.