
Virtuo: aluguer de carros sem atritos
- A Virtuo oferece uma experiência de aluguer de carros 100% mobile, que permite que tudo seja feito online.
- Os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro e, no fim, basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Longas filas, um avião que chegou cedo demais face aos horários de funcionamento e papelada, mesmo que tenha preenchido tudo no site. Estes são alguns dos pontos de atrito quando se aluga um carro.
Fundada em 2016, por Karim Kaddoura e Thibault Chassagne, a Virtuo nasceu precisamente com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente diferente: uma solução 100% mobile que permite que tudo seja feito online.
O registo é feito num minuto, através da aplicação, bastando apenas tirar uma selfie e uma fotografia à carta de condução. Com a mesma rapidez, para fazer a reserva, basta indicar a localização preferencial de recolha do automóvel e escolher o modelo. O valor a pagar é apresentado, antes da confirmação da reserva.
Depois disto, os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro. Na grande maioria, estes carros estão em parques de estacionamentos subterrâneos, por isso, a entrega do carro é feita com a mesma simplicidade: basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação.
Atualmente o serviço tem 150 mil clientes ativos que alugam um automóvel em média durante 4 dias.
Além de ser proprietária de veículos, a Virtuo desenvolveu também um modelo de parceria com fabricantes como a Hyundai, por exemplo, que ao disponibilizar os seus modelos elétricos, recebe da Virtuo 20% dos alugueres dos seus carros.
Neste momento, a Virtuo opera no Reino Unido, França, Espanha e Itália e tem como meta chegar a 10 países até 2025.
Desde que foi fundada em 2016, esta startup francesa já captou 130 milhões de dólares, de investidores como a AXA Venture Partners e a BPI France.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]