Merlin Labs: aviões 100% autoguiados

  • A Merlin Labs desenvolve software e hardware para tornar os aviões 100% autoguiados, dispensando a necessidade de haver pilotos no cockpit.
  • O sistema vai poder ser integrado em 55 aviões da Dynamic Aviation. A startup tem também uma parceria com a Força Aérea norte-americana para a integração do sistema em aviões de carga. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A maior parte dos voos de avião já são feitos com recurso ao piloto automático. Agora, a Merlin Labs quer dar um passo em frente, dispensando mesmo a necessidade de haver pilotos no cockpit. Fundada em 2018 por Matt George, esta startup de Boston desenvolve software e hardware para tornar os aviões 100% autoguiados, quer sejam de passageiros ou de carga. 

O sistema já têm milhares de horas de teste em simuladores e também em centenas de voos realizados a partir das instalações da Merlin Labs, no Mojave Air & Space Port, na Califórnia. Os testes foram realizados em quatro tipos de aeronaves.

Através da parceria com a empresa de aviação Dynamic Aviation, o sistema da Merlin Labs vai poder ser integrado em 55 aviões. A startup tem também uma parceria com a Força Aérea norte-americana para a integração do sistema em aviões de carga. 

Neste momento, a Merlin Labs aguarda autorização da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos para poder operar. Esta certificação vai permitir que os controladores aéreos possam comunicar diretamente com estes aviões e que, através de processamento de linguagem natural, os aviões sejam capazes de compreender as instruções e de executá-las. 

A Merlin Labs tem instalações nos Estados Unidos (Boston, Los Angeles e Denver) e também na Nova Zelândia (Auckland), o único país no mundo que tem uma certificação para sistemas autónomos para aviões de asa fixa.

Desde que foi fundada em 2018, já captou um total de 46 milhões de dólares e um dos investidores é a Google Ventures.

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.