IOT

Bloq.it: o “Android” dos cacifos inteligentes

  • A Bloq.it desenvolve cacifos inteligentes, que podem ser disponibilizados em centros comerciais, escritórios, hotéis ou farmácias, para a recolha de encomendas ou para guardar objetos.
  • A startup comercializa também o seu sistema operativo, funcionado como um “Android” dos cacifos inteligentes, para que outros players possam integrar a solução noutros cacifos disponíveis no mercado.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nasceu com a missão de disponibilizar cacifos inteligentes para guardar objetos, recolher encomendas ou, até, deixar o telemóvel a carregar. Falamos da Bloq.it, uma startup portuguesa, fundada por João Lopes, Miha Jagodic e Ricardo Carvalho, que disponibiliza estes cacifos para qualquer lugar: centros comerciais, escritórios, hotéis ou farmácias. 

A solução é modular e costumizável. Ou seja, os cacifos podem ter compartimentos mais pequenos para objetos como o smartphone ou as chaves, ou, em alternativa, compartimentos maiores para guardar, por exemplo, um capacete ou uma mala de viagem. O acesso a estes compartimentos é feito através de uma aplicação, onde também é realizado o pagamento. 

Neste momento os cacifos estão a ser bastante utilizados para a troca de objetos sem contacto entre pessoas – uma das tendências acelerada pela pandemia. Basta deixar o objeto no cacifo e partilhar o acesso para que outra pessoa o possa recolher. 

Além de comercializar os próprios cacifos, a Bloq.it comercializa também o seu sistema operativo, funcionado como um “Android” dos cacifos inteligentes, para que outros players possam integrar a solução, pois o seu sistema operativo é compatível com a grande maioria dos cacifos já disponíveis no mercado.

O principal foco da Bloq.it tem sido o segmento empresarial, sobretudo o setor do retalho, com uma elevada presença em centro comerciais, permitindo aos clientes fazer compras online e recolher diretamente as encomendas nos cacifos. Se quiser espreitar pode passar, por exemplo, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. 

Neste momento, a Bloq.it opera em Portugal, em França e nos Países Baixos. Desde que foi fundada em 2019, captou 600 mil euros em financiamento. 


Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Resumo da semana: 04 de maio a 08 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

14 horas ago

Anthropic apresenta Claude Design

Ainda nesta edição: Blue Origin reutiliza foguetão New Glenn pela primeira vez | OpenAI adquire…

1 dia ago

Aerobag: um airbag para ciclistas

O Aerobag é um sistema de segurança para ciclistas que funciona como um airbag vestível…

2 dias ago

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

3 dias ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

4 dias ago