Operadora de telecomunicações da Etiópia lança serviço financeiro mobile

  • A operadora de telecomunicações Ethio Telecom da Etiópia lançou um serviço financeiro mobile que permite fazer transferências, levantamentos de dinheiro, pagar serviços, receber o salário e receber remessas internacionais.
  • O Telebirr conta já com uma base de 3,8 milhões de utilizadores, a grande maioria está entre os 50 milhões que já são clientes da operadora Ethio Telecom. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A operadora de telecomunicações Ethio Telecom da Etiópia lançou um serviço financeiro mobile, destinado a todas as pessoas que têm um telemóvel, mas que não têm conta bancária ou com acesso limitado a serviços bancários.

Batizado de Telebirr, o serviço permite fazer transferências, levantamentos de dinheiro, pagar serviços, receber o salário e receber remessas internacionais. Através da aplicação, é possível também fazer pagamentos em lojas físicas através da leitura de QR codes. 

Tudo isto é suportado por uma rede de agentes que são intermediários do serviço e que garantem um fácil acesso aos utilizadores que pretendem depositar ou levantar dinheiro. 

Lançado em maio de 2021, o Telebirr conta já com uma base de 3,8 milhões de utilizadores (em apenas uma semana, após o lançamento, o serviço captou 1 milhão de subscritores). A grande maioria está entre os 50 milhões que já são clientes da operadora Ethio Telecom. 

Com uma população de 112 milhões, a Etiópia é considerada um gigante adormecido na área fintech, pois está entre os países do mundo com menor taxa de utilização de serviços financeiros digitais.


 

Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.