SirPlus: o supermercado que evita o desperdício

  • O SirPlus é um novo tipo de supermercado que vende exclusivamente produtos que de outra forma seriam desperdiçados. 
  • A startup disponibiliza um serviço online de subscrição mensal, o Retterbox, com entregas gratuitas, que permite aos clientes receber em casa um cabaz de produtos surpresa.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Fundado em 2017, em Berlim, na Alemanha, o SirPlus é um novo tipo de supermercado que resgata produtos que não são vendidos, ou porque a data de validade expirou, ou porque não estão corretamente etiquetados ou, ainda, porque estão fora do formato padrão.

Doados ou vendidos à SirPlus por explorações agrícolas, grossistas e retalhistas, estes produtos podem ser comprados pelo cliente final a preços mais reduzidos, quer seja através da rede de supermercados físicos, quer seja através do site da SirPlus.

A startup disponibiliza um serviço online de subscrição mensal, o Retterbox, com entregas gratuitas, que permite aos clientes receber em casa um cabaz com produtos “surpresa”, com base no desperdício diário dos cerca de 700 parceiros da startup. 

Quando o armazém atinge a capacidade máxima, a SirPlus doa os alimentos a instituições de caridade, como, por exemplo, centros de refugiados e refeitórios sociais. 

Desde 2017, já evitou que mais de 2.500 toneladas de alimentos fossem parar ao caixote do lixo. 

Neste momento, a SirPlus tem operação apenas na Alemanha.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.