The Routing Company: plataforma de transporte público on-demand

  • A The Routing Company desenvolveu uma plataforma de transporte público on-demand, destinada a empresas de transportes. 
  • Através da aplicação Ride Pingo, os utilizadores podem reservar uma viagem num mini-autocarro, indicando a localização e o destino, tal como acontece quando utilizamos a Uber. O tempo de espera é no máximo de 10 minutos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2018 por ex-colaboradores da Uber e do MIT, a The Routing Company desenvolveu uma plataforma de transporte público on-demand, destinada a empresas de transportes. 

Funcionando como um serviço de motorista, através da aplicação Ride Pingo os utilizadores podem reservar uma viagem num mini-autocarro, indicando a localização e o destino, tal como acontece quando utilizamos a Uber. O tempo de espera é no máximo de 10 minutos.

O valor da viagem é definido pelas empresas de transportes. 

A solução inclui uma aplicação para passageiros, uma aplicação para condutores e uma plataforma de gestão de frotas, com dados em tempo real.

O sistema da The Routing Company destina-se sobretudo a áreas com uma população com baixo rendimento e de baixa densidade, que tipicamente não são tão bem servidas pelos transportes públicos.

O modelo de negócio consiste num valor fixo por mês por cada veículo que utiliza o sistema ou, em alternativa, uma percentagem da receita gerada por veículo. 

Neste momento, o serviço está disponível nos Estados Unidos (Houston e Bainbridge), na Escócia (em Dunoon e Campbeltown), em Andorra e na Austrália (The Grove Estate).

Desde que foi fundada em 2018, a The Routing Company já captou 6 milhões e 500 mil dólares e tem como investidor o fundo do MIT, The Engine


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.