- A The Routing Company desenvolveu uma plataforma de transporte público on-demand, destinada a empresas de transportes.
- Através da aplicação Ride Pingo, os utilizadores podem reservar uma viagem num mini-autocarro, indicando a localização e o destino, tal como acontece quando utilizamos a Uber. O tempo de espera é no máximo de 10 minutos.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada em 2018 por ex-colaboradores da Uber e do MIT, a The Routing Company desenvolveu uma plataforma de transporte público on-demand, destinada a empresas de transportes.
Funcionando como um serviço de motorista, através da aplicação Ride Pingo os utilizadores podem reservar uma viagem num mini-autocarro, indicando a localização e o destino, tal como acontece quando utilizamos a Uber. O tempo de espera é no máximo de 10 minutos.
O valor da viagem é definido pelas empresas de transportes.
A solução inclui uma aplicação para passageiros, uma aplicação para condutores e uma plataforma de gestão de frotas, com dados em tempo real.
O sistema da The Routing Company destina-se sobretudo a áreas com uma população com baixo rendimento e de baixa densidade, que tipicamente não são tão bem servidas pelos transportes públicos.
O modelo de negócio consiste num valor fixo por mês por cada veículo que utiliza o sistema ou, em alternativa, uma percentagem da receita gerada por veículo.
Neste momento, o serviço está disponível nos Estados Unidos (Houston e Bainbridge), na Escócia (em Dunoon e Campbeltown), em Andorra e na Austrália (The Grove Estate).
Desde que foi fundada em 2018, a The Routing Company já captou 6 milhões e 500 mil dólares e tem como investidor o fundo do MIT, The Engine.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: