Vivid: mobile banking e investimentos sem comissões

  • A Vivid desenvolveu uma aplicação de mobile banking e de investimentos, com um modelo de negócio que elimina a necessidade de pagar comissões na transação de ações, ETFs e criptomoedas. 
  • Já disponível em Portugal, a aplicação permite aos utilizadores investir em empresas cotadas em bolsa nos Estados Unidos e na Europa, com a possibilidade de investir apenas em frações de ações.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2019 em Berlim, por dois empreendedores com experiência na área da banca, Alexander Emeshev e Artem Yamanov, a Vivid desenvolveu uma nova aplicação de mobile banking e de investimentos, com um modelo de negócio que elimina a necessidade de pagar comissões na transação de ações, ETFs e criptomoedas. 

Já disponível em Portugal, a aplicação permite aos utilizadores investir em empresas cotadas em bolsa nos Estados Unidos e na Europa, com a possibilidade de investir apenas em frações de ações.

Através da Vivid, é possível investir, com apenas 1 cêntimo, em mais de 50 criptomoedas, incluindo a Bitcoin, a Ethereum e a Dogecoin. 

A aplicação funciona também como uma plataforma de mobile banking, permitindo, em poucos minutos, abrir uma conta, com um cartão de débito associado. Os pagamentos com a Vivid dão um cashback que pode ir até 150 euros por mês e que pode ser investido ou levantado. 

Com o objetivo de apoiar as decisões financeiras, a startup diferencia-se também por uma forte aposta nos conteúdos: quer seja através do seu blog, onde publica artigos sobre investimento em empresas como a Ferrari, a Disney e a Microsoft. Quer seja através do seu programa formação, que inclui pequenos cursos e quizzes para testar conhecimentos sobre os mercados financeiros.

Funcionando com modelo freemium, a Vivid disponibiliza um plano de subscrição mensal, com o preço de 9 euros e 90 por mês, que inclui vantagens como um cashback mais elevado em compras diárias e também limites de levantamento de dinheiro mais elevados.

Neste momento, opera na Alemanha e em Portugal, França, Espanha e Itália, onde já conquistou mais de 100 mil clientes.

Desde que foi fundada em 2019, a empresa já captou 75 milhões de euros de investidores, e atingiu uma valorização de 360 milhões de euros.


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.