• A gigante de retalho americana Walmart vai começar a distribuir encomendas de outras empresas, através de um novo serviço “marca branca”, batizado de GoLocal.
  • As entregas vão ser feitas pelos mesmos estafetas independentes que fazem a distribuição de encomendas do serviço da Walmart.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A gigante de retalho americana Walmart vai começar a distribuir encomendas de outras empresas. Batizado de Walmart GoLocal, este novo serviço de logística vai funcionar como uma solução “marca branca”, ajudando os pequenos negócios a controlar a experiência pós-compra do cliente final. 

Assim que um comerciante recebe uma encomenda online, a Walmart é notificada para enviar um estafeta e, assim que a entrega é efetuada, é recolhido o feedback do cliente final sobre a experiência. O serviço vai permitir a entrega de encomendas no próprio dia (em 2 horas) ou, em alternativa, em 2 dias. 

As entregas vão ser feitas pelos mesmos estafetas independentes que fazem a distribuição de encomendas do serviço da Walmart.

Através do GoLocal, a Walmart vai também continuar a testar métodos inovadores para aumentar a rapidez e a conveniência na distribuição de encomendas. Por exemplo, vai fazer entregas com veículos elétricos autoguiados de empresas parceiras (Waymo, Cruise, Nuro) e também através de drones. 

Inicialmente, o serviço vai estar disponível apenas nos Estados Unidos.


Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: