Gorillas, um novo supermercado com entregas em 10 minutos

  • A startup alemã Gorillas disponibiliza um serviço on-demand de entregas de produtos de supermercado, que permite receber as compras em casa em apenas 10 minutos. 
  • As entregas são realizadas por estafetas que recolhem os produtos nos armazéns da Gorillas.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2020, em Berlim, por Kağan Sümer e Jörg Kattner, a startup alemã Gorillas disponibiliza um serviço on-demand de entregas de produtos de supermercado, que permite receber as compras em casa em apenas 10 minutos. 

A Gorillas oferece uma seleção de 2.500 produtos que podem ser encomendados pelos utilizadores através da aplicação. As entregas são realizadas por estafetas que recolhem os produtos nos armazéns da Gorillas, sendo cobrada uma comissão de 2 euros pela entrega.

O modelo de negócio da startup passa por criar uma rede de armazéns nas cidades, que servem exclusivamente como pontos de recolha dos produtos, sem possuir qualquer supermercado físico.

Rivalizando com os preços dos supermercados locais, a Gorillas está a revolucionar o setor do retalho alimentar, apostando na conveniência e na rapidez das entregas em casa. 

Neste momento, opera nos Estados Unidos e em vários países na Europa, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Dinamarca, Itália, Países Baixos e Espanha. 

Desde que foi fundada em 2020, já captou 335 milhões de dólares e tem uma valorização superior a mil milhões de dólares. A startup conseguiu atrair investidores como a gigante chinesa Tencent e o fundo DST Global.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.