Retalho

Gorillas, um novo supermercado com entregas em 10 minutos

  • A startup alemã Gorillas disponibiliza um serviço on-demand de entregas de produtos de supermercado, que permite receber as compras em casa em apenas 10 minutos.
  • As entregas são realizadas por estafetas que recolhem os produtos nos armazéns da Gorillas.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2020, em Berlim, por Kağan Sümer e Jörg Kattner, a startup alemã Gorillas disponibiliza um serviço on-demand de entregas de produtos de supermercado, que permite receber as compras em casa em apenas 10 minutos. 

A Gorillas oferece uma seleção de 2.500 produtos que podem ser encomendados pelos utilizadores através da aplicação. As entregas são realizadas por estafetas que recolhem os produtos nos armazéns da Gorillas, sendo cobrada uma comissão de 2 euros pela entrega.

O modelo de negócio da startup passa por criar uma rede de armazéns nas cidades, que servem exclusivamente como pontos de recolha dos produtos, sem possuir qualquer supermercado físico.

Rivalizando com os preços dos supermercados locais, a Gorillas está a revolucionar o setor do retalho alimentar, apostando na conveniência e na rapidez das entregas em casa. 

Neste momento, opera nos Estados Unidos e em vários países na Europa, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Dinamarca, Itália, Países Baixos e Espanha. 

Desde que foi fundada em 2020, já captou 335 milhões de dólares e tem uma valorização superior a mil milhões de dólares. A startup conseguiu atrair investidores como a gigante chinesa Tencent e o fundo DST Global.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

20 horas ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Tesla traz o Semi elétrico para a Europa

Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…

4 dias ago

Viz.ai: usa AI para acelerar diagnósticos

A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…

5 dias ago

OpenAI leva o ChatGPT aos registos clínicos da Epic

Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…

6 dias ago