Google lança nova funcionalidade de pesquisa visual


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Google lança nova funcionalidade de pesquisa visual

O futuro das pesquisas vai ser visual. A partir do próximo ano, a ferramenta de pesquisa visual Google Lens vai permitir colocar questões por escrito associadas a uma imagem ou fotografia. 

Com esta novidade, vai ser possível, por exemplo tirar uma fotografia a umas botas, por exemplo, e perguntar por escrito se são adequadas para subir o Monte Fuji. 

A pesquisa de produtos também vai ser mais fácil. Com base numa imagem de uma peça de vestuário, o Google vai sugerir outros artigos com um padrão semelhante.

 

Tesla bate recorde na venda de carros 

A Tesla voltou a surpreender e a bater um novo recorde, com 241.300 carros vendidos no 3º trimestre de 2021. 

Trata-se de um crescimento de 20% comparando com o 2º trimestre de 2021.

 

 

 

Spotify estimula interatividade nos podcasts

O Spotify está a criar um maior envolvimento da comunidade de ouvintes de podcasts. A plataforma de streaming lançou uma novidade que permite aos produtores de podcasts colocar questões e fazer sondagens sobre os conteúdos dos episódios. 

As perguntas e sondagens podem ser submetidas aos ouvintes através da Anchor, a plataforma de criação de podcasts adquirida pelo Spotify em 2019.

Ao permitir aos produtores criar podcasts mais envolventes, o Spotify continua a apostar nos podcasts para captar a atenção dos utilizadores a longo prazo e sustentar o seu crescimento.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.