
Urban-Air Port: os novos aeroportos urbanos
- A Urban-Air Port desenvolve aeroportos urbanos, destinados às operações de táxis aéreos e de drones autoguiados utilizados para a distribuição de encomendas.
- Operando num modelo infrastructure-as-a-service, estes mini-aeroportos são estruturas modulares que podem ser facilmente transportadas e montadas, em poucos dias, em qualquer local.
A Urban-Air Port é uma startup do Reino Unido que desenvolve aeroportos urbanos, destinados às operações de táxis aéreos e de drones autoguiados utilizados para a distribuição de encomendas. Ou seja, para a nova geração de veículos que levantam e aterram verticalmente.
Operando num modelo infrastructure-as-a-service, estes mini-aeroportos são estruturas modulares que podem ser facilmente transportadas e montadas, em poucos dias, em qualquer local.
Para além de descolagens e aterragens, vão permitir também a manutenção e o carregamento das baterias dos veículos.
A oferta da startup para a mobilidade aérea urbana inclui, para já, três modelos de aeroporto (Marine One, Air One e Terra One), que permitem operações tanto no centro da cidade e também no mar.
A startup planeia construir 200 aeroportos até 2026, incluindo 65 aeroportos que serão construídos em parceria com o fabricante de automóveis sul coreano Hyundai.
O primeiro aeroporto (Air One) vai ser inaugurado em Coventry, no Reino Unido, no início de 2022.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Se a transformação na indústria de transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]