Urban-Air Port: os novos aeroportos urbanos

  • A Urban-Air Port desenvolve aeroportos urbanos, destinados às operações de táxis aéreos e de drones autoguiados utilizados para a distribuição de encomendas.
  • Operando num modelo infrastructure-as-a-service, estes mini-aeroportos são estruturas modulares que podem ser facilmente transportadas e montadas, em poucos dias, em qualquer local.

A Urban-Air Port é uma startup do Reino Unido que desenvolve aeroportos urbanos, destinados às operações de táxis aéreos e de drones autoguiados utilizados para a distribuição de encomendas. Ou seja, para a nova geração de veículos que levantam e aterram verticalmente. 

Operando num modelo infrastructure-as-a-service, estes mini-aeroportos são estruturas modulares que podem ser facilmente transportadas e montadas, em poucos dias, em qualquer local.

Para além de descolagens e aterragens, vão permitir também a manutenção e o carregamento das baterias dos veículos. 

A oferta da startup para a mobilidade aérea urbana inclui, para já, três modelos de aeroporto (Marine One, Air One e Terra One), que permitem operações tanto no centro da cidade e também no mar. 

A startup planeia construir 200 aeroportos até 2026, incluindo 65 aeroportos que serão construídos em parceria com o fabricante de automóveis sul coreano Hyundai. 

O primeiro aeroporto (Air One) vai ser inaugurado em Coventry, no Reino Unido, no início de 2022.

 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 


Se a transformação na indústria de transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.