VW lança serviço de subscrição de automóveis elétricos

  • A VW lançou, na Alemanha, um novo serviço de subscrição mensal de carros 100% elétricos. 
  • A partir de 500 euros por mês, a subscrição inclui seguro, manutenção e assistência em viagem.

A Volkswagen vai aplicar à mobilidade o modelo de subscrição, com o lançamento na Alemanha, de um novo serviço de subscrição mensal de carros elétricos. 

Com mais de 2.000 carros disponíveis, o serviço AutoAbo dá acesso, para já, a dois modelos 100% elétricos, o ID.3 e o ID.4, que podem ser subscritos por um período mínimo de 3 ou 6 meses. 

A partir de 500 euros por mês, a subscrição inclui seguro, manutenção e assistência em viagem.

Neste momento, a entrega e recolha dos carros é feita diretamente aos clientes. Futuramente, os clientes vão poder deslocar-se a concessionários parceiros para fazer a recolha e entrega dos automóveis.

Este movimento estratégico faz parte da transição da Volkswagen (ao qual a empresa se refere como Business Model 2.0) de um fabricante de automóveis para um prestador de serviços de mobilidade. O objetivo é que 20% das receitas da Volkswagen sejam geradas através de subscrições e outros serviços de mobilidade até 2030.

Siga o SuperToast no: YouTubeFacebook  | Instagram | Linkedin

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Se a transformação na indústria de transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.