
Apple apresenta novos Macbook Pro e AirPods
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Apple apresenta novos Macbook Pro e AirPods
A Apple apresentou a nova versão do Macbook Pro (com preços que variam entre 2.349 euros a 3.949 euros), com dois novos chips ultra potentes desenvolvidos pela Apple.
Estes novos chips M1 Pro e M1 Max vão permitir grandes melhorias ao nível da performance, sobretudo na velocidade de processamento e na autonomia da bateria.
Outra novidade é a 3ª geração dos AirPods (199 euros), que permitem ouvir em audio espacial e têm resistência ao suor e à água.
Tesla com receitas e lucro recorde
A Tesla apresentou receitas de 13.760 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2021.
As receitas das operações relativas aos automóveis atingiram um recorde de 10.206 milhões de dólares (+58%), superando pela primeira vez os 10 mil milhões de dólares.
Neste 3º trimestre, a Tesla vendeu 241.300 carros em todo o mundo (+20% comparando com o 2ºT de 2021) e produziu 237,823 carros.
O lucro foi de 1.618 milhões de dólares, ultrapassando pela segunda vez os mil milhões de dólares (331 milhões no mesmo trimestre do ano passado). Este lucro é consequência do aumento da margem bruta nos automóveis, que atingiu os 30.5%.
Netflix: lucro e número de subscritores superam expectativas
Superando as expectativas, a Netflix apresentou um lucro de 1.400 milhões de dólares, no terceiro trimestre de 2021 (+83%). A receita foi de 7.480 milhões de dólares, ou seja, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
No terceiro trimestre, o serviço ganhou mais 4 milhões e 400 mil subscritores e tem agora 214 milhões de subscritores em todo o mundo.
Os conteúdos internacionais têm sido uma das apostas da Netflix que tem sustentado o crescimento do número de subscritores, com custos de produção inferiores aos dos Estados Unidos. Exemplo disso é a série sul coreana Squid Game, a mais vista, até agora, na Netflix, que teve um custo de produção de 21 milhões de dólares e já rendeu 900 milhões de dólares.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.