Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


  • O fabricante de pneus alemão Continental desenvolveu um pneu inovador, em que mais de metade das matérias primas utilizadas são sustentáveis. 
  • Esta inovação é mais um passo na transição da Continental, que, até 2050, ambiciona que todos os pneus que produz utilizem materiais sustentáveis. 

O fabricante de pneus alemão Continental desenvolveu um pneu inovador, construído a partir de materiais de origem sustentável. Batizado de Conti GreenConcept e em que mais de metade das matérias primas utilizadas nestes pneus são sustentáveis, ou seja, são de fontes renováveis ou recicláveis. 

Um dos materiais utilizados no fabrico destes pneus é a borracha da planta dente-de-leão, que substitui totalmente a borracha tradicional, e que tem como grande vantagem a possibilidade de substituir várias vezes o piso do pneu.

A Continental também utiliza na construção deste pneu materiais reciclados, incluindo aço, carbono negro e poliéster extraído de garrafas de plástico recicladas PET (politereftalato de etileno).

 

 

Desta forma, o pneu é 40% mais leve do que um pneu tradicional e tem uma menor resistência ao rolamento, o que permite que os veículos consumam menos energia. Por exemplo, um veículo elétrico pode ter ganhos de autonomia de cerca de 6%. 

Esta inovação é mais um passo na visão da Continental para tornar a produção de pneus mais sustentável e menos dependente das matérias-primas tradicionais. A empresa tem como objetivo que, até 2050, todos os pneus que produz utilizem materiais sustentáveis. 


Se a sustentabilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: