
Leroy Merlin investe em vendas por livestreaming
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
- A Leroy Merlin, em França, está a promover a venda de produtos através de vídeos transmitidos em direto, permitindo aos clientes comprar diretamente produtos relacionados com o que estão a ver.
- Tal como numa loja física, o cliente pode ver o produto de todos os ângulos e colocar diretamente questões, através de uma janela de chat, para esclarecer todas as suas dúvidas.
A Leroy Merlin, em França, está a promover a venda de produtos através de vídeos transmitidos em direto, que é atualmente uma tendência no comércio eletrónico.
Lançado num dos maiores eventos de promoções da Leroy Merlin, a Fête des Projets, este novo serviço permite aos clientes comprar diretamente produtos relacionados com o que estão a ver.
Estas demonstrações ao vivo são conduzidas por representantes das marcas e por funcionários da Leroy Merlin, especialistas em diferentes produtos de bricolage.
Tal como numa loja física, o cliente pode ver o produto de todos os ângulos e colocar diretamente questões, através de uma janela de chat, para esclarecer todas as suas dúvidas. As compras podem ser realizadas, clicando no vídeo.
Estes vídeos das transmissões ao vivo ficam depois disponíveis nas páginas dos produtos, para que outros clientes os possam rever.
A Leroy Merlin já tinha disponibilizado também uma experiência de compras ao vivo de produtos da marca AEG, que levou a um aumento de 102% nas vendas dos produtos desta marca após a emissão do direto.
Também o número de visitas às páginas de produtos aumentou seis vezes no dia da emissão.
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]