
Black+Decker aposta na saúde
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
- Co-desenvolvido pela Black&Decker, o Pria é um pequeno robô doméstico que armazena medicamentos e os entrega à hora da toma, funcionando como um assistente médico pessoal.
- O robô envia notificações aos familiares e cuidadores caso o medicamento não seja tomado e permite fazer videochamadas para uma melhor monitorização à distância.
Co-desenvolvido pela Black&Decker, o Pria é um pequeno robô doméstico que armazena medicamentos e os entrega à hora da toma. Ou seja, funciona como um assistente médico pessoal.
Como tem um ecrã e uma câmara, o robô identifica o utilizador através de reconhecimento facial para garantir que a medicação é dada à pessoa certa.
Ligado a uma aplicação para smartphone, o Pria envia notificações aos familiares e cuidadores caso o medicamento não seja tomado e permite fazer videochamadas para uma melhor monitorização à distância.
Os utilizadores podem ainda interagir por voz e fazer perguntas sobre alimentação ou simplesmente pedir a previsão meteorológica.
Disponível nos Estados Unidos, o Pria tem o preço de 300 dólares e uma subscrição de 10 dólares por mês.
Este não é o único objeto conectado da Black&Decker para a saúde. Já foram lançados outros wearables para idosos, com a marca goVia, que podem ser colocados na cintura ou no pescoço. Estes wearables têm botões de emergência, microfone e GPS para uma interação fácil ou localização em caso de emergência.
Estes dispositivos permitem auxiliar familiares idosos ou com problemas de saúde que vivam sozinhos e que possam precisar de assistência.
Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]