Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


  • A farmacêutica americana Abbott lançou uma clínica virtual que permite aos médicos acompanhar à distância pacientes que sofrem de dores crónicas ou de doenças do movimento.
  • Esta clínica pode ser particularmente útil para pacientes com Parkinson, que têm de fazer consultas regulares nos primeiros meses após a colocação de implantes cerebrais. 

A farmacêutica americana Abbott lançou uma clínica virtual que permite aos médicos acompanhar à distância pacientes que sofrem de dores crónicas ou de doenças do movimento, como a Parkinson. 

Batizada de NeuroSphere Virtual Clinic, esta clínica funciona com uma aplicação através da qual os médicos podem realizar consultas, prescrever novos tratamentos e controlar remotamente dispositivos da Abbott. 

Isto pode ser particularmente útil para pacientes com Parkinson, em que é aconselhável a realização de consultas regulares nos primeiros meses após a colocação de implantes cerebrais. 

Neste momento, esta clínica virtual está disponível nos Estados Unidos (aprovada em março de 2021 pela FDA, a entidade reguladora da Saúde nos EUA) e na Europa (por exemplo, no Reino Unido). 

A NeuroSphere Virtual Clinic foi também reconhecida pela revista Time como uma das 100 melhores invenções de 2021. 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: