Aether: diamantes criados a partir de CO2

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


  • A Aether Diamonds é uma startup de Nova Iorque que desenvolve diamantes a partir de CO2 que é capturado na atmosfera.
  • A Aether faz a captura do carbono e transforma-o em hidrocarboneto, que é colocado em reatores onde o diamante demora entre 3 a 4 semanas a formar-se. Depois disso é cortado, polido e preparado para ser colocado em peças de joalharia. 

Trata-se de um cruzamento entre luxo e sustentabilidade que tem como objetivo disromper a indústria de diamantes, que está avaliada em 80 mil milhões de dólares. A Aether Diamonds é uma startup de Nova Iorque que desenvolve diamantes a partir de CO2 que é capturado na atmosfera.

O processo é simples: a Aether faz a captura do carbono e transforma-o em hidrocarboneto. Este hidrocarboneto é colocado em reatores onde o diamante demora entre 3 a 4 semanas a formar-se. Depois disso é cortado, polido e preparado para ser colocado em peças de joalharia. 

Neste momento, a oferta inclui desde anéis a pulseiras, colares e brincos, que são enviados aos clientes em embalagens 100% sustentáveis. 

O objetivo da Aether é capturar 20 toneladas de CO2 por cada quilate produzido. 

Esta alternativa evita o impacto ambiental da extração de diamantes e não está associada a regiões onde há por vezes conflitos armados. 

A Aether planeia também tornar-se uma empresa neutra em carbono em 2023, utilizando apenas energias renováveis para a produção de energia em toda a cadeia de distribuição.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.