
Aether: diamantes criados a partir de CO2
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
- A Aether Diamonds é uma startup de Nova Iorque que desenvolve diamantes a partir de CO2 que é capturado na atmosfera.
- A Aether faz a captura do carbono e transforma-o em hidrocarboneto, que é colocado em reatores onde o diamante demora entre 3 a 4 semanas a formar-se. Depois disso é cortado, polido e preparado para ser colocado em peças de joalharia.
Trata-se de um cruzamento entre luxo e sustentabilidade que tem como objetivo disromper a indústria de diamantes, que está avaliada em 80 mil milhões de dólares. A Aether Diamonds é uma startup de Nova Iorque que desenvolve diamantes a partir de CO2 que é capturado na atmosfera.
O processo é simples: a Aether faz a captura do carbono e transforma-o em hidrocarboneto. Este hidrocarboneto é colocado em reatores onde o diamante demora entre 3 a 4 semanas a formar-se. Depois disso é cortado, polido e preparado para ser colocado em peças de joalharia.
Neste momento, a oferta inclui desde anéis a pulseiras, colares e brincos, que são enviados aos clientes em embalagens 100% sustentáveis.
O objetivo da Aether é capturar 20 toneladas de CO2 por cada quilate produzido.
Esta alternativa evita o impacto ambiental da extração de diamantes e não está associada a regiões onde há por vezes conflitos armados.
A Aether planeia também tornar-se uma empresa neutra em carbono em 2023, utilizando apenas energias renováveis para a produção de energia em toda a cadeia de distribuição.
Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: