
Unspun: marca de vestuário sem inventário
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- A empresa de vestuário Unspun permite aos clientes recolher as medidas corporais em casa, através do smartphone, e encomendar vestuário à medida.
- Sem inventário, assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora.
Com o objetivo de reduzir o desperdício na indústria de moda, a startup americana Unspun alia a robótica à tecnologia 3D para permitir a encomenda on-demand de vestuário. O primeiro produto que decidiu criar são calças de ganga, porque é um artigo de moda intemporal.
Todo o processo é personalizado: primeiro, os clientes começam por escolher o estilo de calças que pretendem. Depois, recolhem as suas medidas corporais através da aplicação, que analisa 30 mil pontos de referência no corpo para criar um design à medida. Tudo isto com ajuda de inteligência artificial.
Assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora, desenvolvida pela Unspun.
O preço destas calças personalizadas pode chegar aos 225 euros.
Neste momento, a startup está também a fazer parcerias com outras marcas, como a marca de fast-fashion H&M e a marca de vestuário sustentável Pangaia.
Sem inventário, nem desperdícios, a missão da Unspun é reduzir 1% do total de emissões globais de carbono.
Desde que foi fundada em 2015, a startup já captou 4 milhões e 300 mil dólares.
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