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Unspun: marca de vestuário sem inventário

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  • A empresa de vestuário Unspun permite aos clientes recolher as medidas corporais em casa, através do smartphone, e encomendar vestuário à medida. 
  • Sem inventário, assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora.

Com o objetivo de reduzir o desperdício na indústria de moda, a startup americana Unspun alia a robótica à tecnologia 3D para permitir a encomenda on-demand de vestuário. O primeiro produto que decidiu criar são calças de ganga, porque é um artigo de moda intemporal. 

Todo o processo é personalizado: primeiro, os clientes começam por escolher o estilo de calças que pretendem. Depois, recolhem as suas medidas corporais através da aplicação, que analisa 30 mil pontos de referência no corpo para criar um design à medida. Tudo isto com ajuda de inteligência artificial. 

Assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora, desenvolvida pela Unspun. 

O preço destas calças personalizadas pode chegar aos 225 euros. 

Neste momento, a startup está também a fazer parcerias com outras marcas, como a marca de fast-fashion H&M e a marca de vestuário sustentável Pangaia. 

Sem inventário, nem desperdícios, a missão da Unspun é reduzir 1% do total de emissões globais de carbono.

Desde que foi fundada em 2015, a startup já captou 4 milhões e 300 mil dólares.

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