Moda

Unspun: marca de vestuário sem inventário

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok

  • A empresa de vestuário Unspun permite aos clientes recolher as medidas corporais em casa, através do smartphone, e encomendar vestuário à medida.
  • Sem inventário, assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora.

Com o objetivo de reduzir o desperdício na indústria de moda, a startup americana Unspun alia a robótica à tecnologia 3D para permitir a encomenda on-demand de vestuário. O primeiro produto que decidiu criar são calças de ganga, porque é um artigo de moda intemporal. 

Todo o processo é personalizado: primeiro, os clientes começam por escolher o estilo de calças que pretendem. Depois, recolhem as suas medidas corporais através da aplicação, que analisa 30 mil pontos de referência no corpo para criar um design à medida. Tudo isto com ajuda de inteligência artificial. 

Assim que a encomenda é finalizada online, as calças são produzidas, em 10 minutos, numa máquina têxtil inovadora, desenvolvida pela Unspun. 

O preço destas calças personalizadas pode chegar aos 225 euros. 

Neste momento, a startup está também a fazer parcerias com outras marcas, como a marca de fast-fashion H&M e a marca de vestuário sustentável Pangaia. 

Sem inventário, nem desperdícios, a missão da Unspun é reduzir 1% do total de emissões globais de carbono.

Desde que foi fundada em 2015, a startup já captou 4 milhões e 300 mil dólares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Se a transformação na indústria de moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Receitas e lucros da Apple superam expectativas

Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol

12 horas ago

Petzai, analisa e gere a saúde de animais de estimação

A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…

1 dia ago

Lucro líquido da Alphabet aumenta 81%

Ainda nesta edição: Receitas da Meta com maior crescimento desde 2021 | Receitas e lucros…

2 dias ago

Resumo da semana: 27 de abril a 01 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

YouTube aumenta preços do Premium

Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…

5 dias ago

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

6 dias ago