
Carrefour Flash: um novo conceito de loja inovador
Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok
- Após a entrada na loja Carrefour Flash, é gerado um avatar (anónimo) do cliente, que permite monitorizar os seus movimentos dentro da loja.
- Os produtos que são retirados das prateleiras são automaticamente identificados e adicionados a um carrinho de compras virtual. O pagamento é feito em tablets.
Chama-se Carrefour Flash e é o novo conceito de loja inovador da cadeia de supermercados francesa Carrefour, criado com o objetivo de oferecer uma experiência de compra mais fluida.
Assim que cada cliente entra na loja é gerado um avatar (anónimo), que permite monitorizar os seus movimentos dentro da loja e ajudar a confirmar quando um produto é retirado ou volta a ser colocado na prateleira.
Através de câmaras e de sensores de peso, os produtos que são retirados das prateleiras são automaticamente identificados e adicionados a um carrinho de compras virtual.
No final, os clientes dirigem-se a um dos tablets disponíveis na loja e, assim que se aproximam, o carrinho de compras aparece automaticamente no ecrã. O pagamento pode ser feito com cartão de débito ou de crédito por contactless.
Funcionando, para já, com uma capacidade máxima de 20 clientes em loja, o sistema regista uma precisão de 96%.
A primeira loja Carrefour Flash abriu na avenida Parmentier, em Paris, e foi desenvolvida em parceria com a startup americana de inteligência artificial AiFi.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Acompanhe as últimas atualizações nos nossos media sociais:
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: