Waymo assina contrato para tornar camiões autoguiados

Pode subscrever os canais de vídeo do SuperToast:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Waymo assina contrato para tornar camiões autoguiados

A Waymo (subsidiária da Alphabet) assinou o primeiro contrato para integração da sua tecnologia para tornar os camiões 100% autoguiados. A gigante de logística americana J.B. Hunt vai ser o primeiro cliente da Waymo

As duas empresas já eram parceiras e têm estado a testar o transporte de mercadorias em modo autoguiado em estradas do Texas, nos Estados Unidos. 

Esta indústria representa uma grande oportunidade de rentabilização da tecnologia da Waymo, pois pode ajudar a ultrapassar o défice de motoristas e as limitações de horas de condução.

AppleTV+ vai incluir conteúdos em direto?

Depois dos conteúdos on-demand, a Apple pode estar a preparar-se para fazer a transmissão em direto de eventos desportivos, através do serviço de streaming de vídeo Apple TV+. 

Ao que tudo indica, está a avaliar a compra de direitos de transmissão de jogos de basebol, nos Estados Unidos.   

Esta será uma forma de melhorar a oferta do Apple TV+ e de potenciar o crescimento do número de subscritores.

 

 

Gigantes de e-commerce Shopify e JD fazem parceria

Duas das maiores empresas de e-commerce do mundo fizeram uma parceria. Falamos da canadiana Shopify e da chinesa JD que se juntaram para ajudar as marcas internacionais a venderem os seus produtos na China. 

O objetivo é acelerar o processo de entrada das empresas clientes da Shopify na China, com o apoio de ferramentas de tradução automática de textos e de conversão de preços e dos aviões de carga da JD para o transporte dos produtos. 

Esta novidade representa uma concorrência direta à gigante de e-commerce Alibaba, que em 2021 permitiu a entrada de mais de 6 mil marcas na China.

A parceria prevê também a venda de produtos de marcas chinesas no estrangeiro através da solução de venda direct-to-consumer da Shopify.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing na Fabernovel. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.