BMW aposta na personalização com carro que muda de cor

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


  • A BMW apresentou um SUV 100% elétrico, com uma envolvente digital, que permite aos condutores personalizar a cor exterior, em tempo real.
  • Batizado de iX Flow, o carro permite, para já, alternar a cor exterior entre branco, cinzento e preto, com a possibilidade de escolher diferentes efeitos.

Até hoje, só havia uma forma de alterar a cor do carro: mandar pintá-lo ou então escolher a cor certa na altura da compra. A BMW está a revolucionar este processo através de um automóvel camaleónico. A marca alemã apresentou o protótipo de um modelo SUV 100% elétrico, com uma envolvente digital que permite aos condutores personalizar a cor exterior, em tempo real. 

Batizado de iX Flow, o carro permite, para já, alternar a cor exterior entre branco, cinzento e preto, com a possibilidade de escolher diferentes efeitos. Ao que tudo indica, é possível que a BMW adicione, futuramente, mais cores e novas possibilidades.

Tudo isto é possível utilizando a mesma tecnologia que é utilizada nos ecrãs de livros digitais (como o Kindle da Amazon), que permite o aparecimento da cor através de estimulação elétrica.  

Com esta novidade, um dos objetivos da marca é elevar para outro nível as opções de personalização do design dos carros.

Outro dos benefícios é a eficiência. Por exemplo, em dias quentes pode optar-se pela cor branca, permitindo que o carro mantenha uma temperatura mais baixa em comparação com a cor preta.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Acompanhe as últimas atualizações nos nossos media sociais:
           

Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.