Skip links

Carrefour e Brut lançam plataforma de live shopping

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


  • O Carrefour lançou uma plataforma dedicada às compras por live-streaming, em parceria o Brut, um media que nasceu nos media sociais e que difunde notícias sob forma de vídeos.
  • Nestes vídeos, os produtos são apresentados por personalidades e marcas e as compras podem ser feitas em apenas alguns cliques. 

Trata-se de uma joint-venture entre uma cadeia de retalho e uma empresa de media. Em França, o Carrefour lançou uma nova plataforma dedicada às compras por live-streaming, em parceria com o Brut, um media 100% digital que nasce nos media sociais, difundindo notícias sob forma de vídeos.

Brut Shop é o nome da nova plataforma de live shopping que permite aos utilizadores fazer compras online dos produtos exibidos nos vídeos em direto nos media sociais. 

Nestes vídeos, os produtos são apresentados por personalidades e marcas e as compras podem ser feitas em apenas alguns cliques. 

A plataforma diferencia-se por ser também focada na responsabilidade social e ambiental: todos os produtos à venda promovem a sustentabilidade. Por exemplo, através da utilização de embalagens sustentáveis. 

O Brut Shop planeia fazer, em média, três transmissões em direto por dia. Contas feitas, em 2022, esperam-se 1000 sessões e 500 horas a vender online. 

Para o Carrefour esta parceria é também uma forma de captar novas audiências, sobretudo mais jovens. Com 70 milhões de utilizadores, em França, o Brut alcança 100% dos utilizadores entre 18 e 34 anos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:

Se a transformação no e-commerce é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: